sábado, 26 de outubro de 2013

Data carimbada na trajetória



“Obrigado a vocês, por hoje estarmos aqui, repletos de alegria e paz, querendo fazer muito mais”








O show de lançamento do disco Feito em casa é assim que prometia ficar marcado na história cumpriu seu objetivo com êxito. Por duas horas o público que lotou a plateia do Theatro Guarany mergulhou na trajetória do Feito em Casa. A série de surpresas guardadas para aquela noite do dia 22 de outubro de 2013 começou logo na entrada do grupo. Enquanto o público mirava o palco aguardando os 10 integrantes mais dois convidados especiais, Rui Madruga e Flávio Reis, que fizeram parte do disco, os “meninos” do F&C surpreenderam ao entrar pelos fundos e percorrer a plateia distribuindo rosas vermelhas à mulherada ao som da gravação da primeira música do CD, Apenas um tempo. A primeira canção tocada ao vivo foi Pelo telefone, o primeiro samba gravado no Brasil, em 1916. 



Na sequência vieram Acreditar, Vou deitar e rolar e teve início a chamada a convidados mais que especiais que abrilhantaram o espetáculo. Ana Mascarenhas foi a primeira a entrar em cena para cantar Juizo final e permaneceu no palco para chamar Daniela Brizolara e Dena Vargas que embalaram Água de beber. Elas se retiravam quando Fernando Barboza – percussão – quebrou o protocolo e as chamou novamente para cantarem Quem te viu, quem te vê, de Chico Buarque, em dos “improvisos” mais bonitos do samba. A união das três vozes junto a da vocalista Marlene Assumpção preencheu o grande Theatro e embalou o público em uma apresentação emocionante. 


O show seguiu com Terra solta - com a participação de Roberto Levacov que gravou a harmônica da música no disco -, Fogo de amor e Andanças, até a chamada do grupo que acompanhou o Feito em Casa em diversas ocasiões. Pelo Telefone e Feito em Casa fizeram o palco do Guarany parecer pequeno ao tocarem Pupurri. Depois da participação vieram mais cinco músicas até a “saideira”, com Alguém me avisou, momento em que todos os participantes voltaram ao palco e o produtor Haroldo de Campos entrou com um bolo - presente do radialista e amigo do F&C Sérgio Cabral - para comemoração dos 25 anos do grupo que teve direito a um Parabéns a você entoado pelo animado público. 



O Feito em Casa agradece o carinho de todos que compareceram a este momento tão importante que ficará gravado eternamente no coração de todos que fizeram parte desta história. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário